EMDAGRO GARANTE ANTECIPAR ENTREGA DE SEMENTES AOS AGRICULTORES DO ESTADO




Garantir a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo em tempo hábil a agricultores familiares de Sergipe, esse foi o compromisso assumido pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) após a confirmação da aquisição por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ocorrida na última terça-feira (9), em Brasília, entre o Presidente da Empresa, Jefferson Feitoza de Carvalho, o Diretor do DIPAI/Conab, João Marcelo Intini e o Deputado Federal por Sergipe, João Daniel.
“As sementes deverão chegar às mais de 40 mil famílias de agricultores antes mesmo do início das chuvas no Estado”, foi o que garantiu o Presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza d Carvalho. Segundo ele, a articulação para a aquisição das sementes foi iniciada juntamente com a superintendência da Conab em Sergipe e finalizado em Brasília.

Resultado de imagem para entrega de milho, feijão e sorgo em sergipe

A aquisição das sementes de milho, arroz e sorgo se dará através da Conab, via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Diretor do DIPAI/Conab, João Marcelo Intini, garantiu que a Companhia vai adquirir as sementes e entregá-las à Emdagro que fará a distribuição em tempo hábil. Ao todo serão adquiridas pela Companhia 795 mil quilos de sementes, desse total, 400.000 kg é de milho da espécie catingueiro, 100.000 kg de milho sertanejo, 15.000 kg de milho amarelo, 30.000 kg de sorgo forrageiro SF 15 e 250.000 de feijão pérola.
Para o Deputado Federal, João Daniel, a preocupação é atender os agricultores familiares das comunidades, povoados, assentamentos de reforma agrária, povos indígenas, extrativistas e quilombolas, com a distribuição de sementes certificadas em época oportuna ao plantio, além de discutir a ampliação do programa para outros seguimentos, como o milho de balcão.

O Programa de aquisição e distribuição de sementes do Governo do Estado de Sergipe tem como meta atender a um público que vive, sobretudo, nas regiões mais subdesenvolvidas do Estado, onde prioridade é atender àquelas famílias que se encontram em extrema pobreza, de forma a garantir os aspectos de segurança alimentar e nutricional, o chamado público selecionado para as Chamadas Públicas do Plano Brasil Sem Miséria.


Fonte:Seagri


Comentários