PROGRAMA A HORA DO BERRO NA RADIO JORNAL, RECEBE O SECRETARIO DE ESTADO DA AGRICULTURA.

                               


Redação Eloy Netto.

Esmeraldo Leal,  Secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), cedeu entrevista ao programa “A hora do Berro” na jornal AM, apresentado pelo radialista e jornalista Murilo Gomes, que tem a participação de João teles, do veterinário Marcos Franco e do também radialista e comunicador Eloy Netto.

Na entrevista o secretario falou um pouco de seu curriculum, citou que não é um funcionário do estado efetivo, mas, veio dos movimentos sociais no campo e sempre prezou pelo bom dialogo como sempre fez na época que participava das reuniões entre os MST e governos. Esmeraldo disse que não vai ser o secretario só de uma área, quero compor todas as áreas da agricultura e pesca.


Esmeraldo foi taxativo quando se referiu as dificuldades do homem do campo, “quero recebe todos os problemas do estado, quando não recebo um problema do campo, fico preocupado, pois sei que os problemas existem, e temos que ficar sabendo para achar uma solução”. Afirmou o secretario.
Murilo questionou ao secretario Esmeraldo Leal, os impasses que há na caprinocultura e ovinocultura, a exemplo das licenças de laticínios e carnes, e das construções de abatedouro no estado.
O mesmo falou  que ira se empenha nessas questões, e sabe das dificuldades que os criadores de bodes e ovelhas, tem tanto para abater os animais como de fazer suas vendas. Esmeraldo afirmou que as burocracias no ramo da caprinovocultura no estado, são pertinentes. E citou que em outros estados do nordeste e do Brasil, não tem tanto empecilhos que dificultam esses entraveis citados pelos criadores. “Estamos em parceira com o estado da Paraíba, fazendo pesquisas para trazer a Sergipe, um abatedouro móvel. Que é um caminhão todo equipado que fará o abate dos animais e que respeitem as leis do meio ambiente” falou Esmeraldo.



No final da entrevista, o radialista Murilo, agradeceu ao secretario pela presença, e sugeriu, que irá se reunir com os presidentes de associações de criadores de caprinos e ovinos do estado, para levar ao secretario, demandas dos criadores, numa forma de ajudar a secretaria a focalizar as problemáticas e soluções dos caprinocultores e ovinocultores do estado de Sergipe.



Comentários