PROGRAMA A HORA DO BERRO, BEM MOVIMENTADO NO DIA DE HOJE.



O jornalista e radialista Murilo Gomes deu inicio ao programa falando sobre a seca que vem assolando o município de Poço Redondo-SE. E que vem passando despercebido pela imprensa e sem ser visto, pelo governo, mesmo, a defesa civil dizendo que esta gastando com a seca na região.

Depois, veio os tradicionais berros aos ouvintes, que a cada dia cresce o número de ouvintes cativos do programa A Hora do Berro! O programa recebeu a ligação de um criador de Floresta-PE.

Drº Marcos Franco iniciou sua fala dando orientação aos criadores sobre a época excelente para monta, para evitar as mortes de borregos. Marcos sugere que, as montas sejam na época de Janeiro a Fevereiro, pois a parição será na época do inverno, época do verde, na maioria da região.O Drº ainda acrescentou, que não é necessário aplicar medicação para que as fêmeas entre no sio. Pois os animais de nossa região, de 21 em 21 dias, as fêmeas entram em período do sio. Caso não aconteça, ai sim deve ser procurando um profissional da área para ser feito um exame no animal.

O criador Zé Reis participou do programa atreves do telefone 0xx79-3234-3232 e tirou algumas duvidas com o veterinário Drº Marcos Franco.

 Em seguida Amaro Ezequiel entrou no programa diretamente de Juazeiro-BA, onde o mesmo estava participando da EXPOVALE. Amaro fez um balanço das negociações já feitas EXPOVALE 2015 . 600 caprinos e 600 ovelhas foi a quantidade de animais participantes do evento, 46 expositores da Bahia 20 de outros estados, 112 mil reais em leilão,  28 lotes vendidos.
Amaro ainda falou que foi feito algumas aquisições por criadores sergipanos, a exemplo de uma cabra que tem um rendimento de mais de sete quilos de leite.

O ouvinte Bebeto, também participou do programa reclamando da falta de apoio do governo do estado com a seca nos municípios do sertão sergipano. Bebeto lamentou a desvalorização do preço do litro do leite que custa menos que uma dose de cachaça!
Feitosa também participou do programa pedindo mais apoio da Embrapa e das prefeituras aos criadores Sergipanos.





Comentários