REUNIÃO DEFINE DATAS PARA AUDIÊNCIAS PUBLICAS, REFERENTE AO DESENVOLVIMENTO DA CAPRINOVINOCULTURA DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO.




Na última sexta, 04 de setembro, na sede do Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar/SETAF, Juazeiro-BA aconteceu o ENCONTRO TERRITORIAL da CAPRINOVINOCULTURA no Território do Sertão do São Francisco - TSSF, o evento contou com a presença de muitos representantes de associações, cooperativas, sindicatos, federações de trabalhadores, escolas técnicas, universidades, núcleo territorial, SETAF, câmaras de vereadores, prefeituras municipais, consorcio dos municípios, governo do estado através da CAR e empresas de serviços afins.


O encontro que foi idealizado e organizado por entidades do município de Uauá, atuantes no seguimento da caprinovinocultura, como Cooperbode, Coopercuc, Aucco, STR, CETEP_II, ISAC, Agroecológica, Câmara de Vereadores e Sec. Mun. de Agricultura superou as expectativas e abriu possibilidades de maior integração entre os municípios.


O evento contou com a presença do palestrante Silvio Dória, que fez uma excelente apresentação referente aos problemas e potencialidades que tem relação direta com desenvolvimento da caprinovinocultura no território, no nordeste e no Brasil. O Sr. Robério/SEBRAE de posse de informações importantes, levantadas através do programa Bioma Caatinga, também apresentou dados relevantes. Depois da apresentação dos palestrantes, os representantes das entidades e dos órgãos públicos discorreram sobre o tema, por fim, todos foram unânimes ratificando a proposta apresentada pela comissão organizadora, a criação de uma política pública para a cadeia produtiva da caprinovinocultura na Bahia. Como encaminhamento ficou pré-agendado para a última semana de novembro/2015, a realização de uma grande audiência pública onde será apresentada para as autoridades do estado da Bahia um documento consolidado com informações auto-suficientes para a construção de uma política pública de apoio a caprinovinocultura. Além do pré-agendamento da grande audiência, também ficou definido que cada município do território realizará suas audiências públicas locais, com o intuito de atualizar as informações já levantadas e fortalecer o trabalho de articulação e mobilização.

O município de Uauá já marcou a sua audiência para o dia 15 de setembro/2015, na Câmara Municipal de Uauá, assim como o município de Curaçá pré agendou para o dia 21 de outubro de 2015. Esta semana estaremos publicando o cronograma oficia com todas as datas das audiências nos dez municípios do território.
Atenciosamente,
Jorge Trindade - ISAC - UAUÁ


Fonte: Blog O Matuto

Comentários