CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DO SERTÃO FORMAM ASSOCIAÇÃO PARA BUSCAR MELHORIAS


Aconteceu no último domingo (8) a primeira reunião oficial da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão de Pernambuco (Asserpe), criada com o objetivo de buscar melhorias para os criadores de Cabrobó, Terra nova, Salgueiro, Parnamirim, Mirandiba, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Serrita.
Segundo os membros, a reunião contou com a presença do consultor do Sebrae, Hider Ramos, que é do Ceará e veio para realizar consultorias voltadas para gestão da alimentação dos animais. O consultor visitou durante a semana algumas propriedades e, com base no que viu, sugeriu alternativas para melhoria dos índices produtivos dos rebanhos dos associados.
De acordo com Ramos, existem formas de se produzir forragens de qualidade com baixo custo, que demandam pouca água para serem viabilizadas no semiárido. O presidente da Asserpe, João Berlucio, que é criador da raça Berganês, ressaltou que a caprinovinocultura da região vive um momento importante e que a criação da associação pode ser um divisor de águas dos criadores.


Notícia adaptada pela Equipe Capril Virtual com informações Blog do Carlos Britto(10/11/2015)

Comentários