ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA APROVA COMISSÃO PARA COMBATER OS ROUBOS NA ZONA RURAL DO ESTADO

albaagricultura

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia discutiu, na ultima terça-feira (19), os problemas relacionados ao roubo de gado, insumos agrícolas e da produção dos agropecuaristas baianos. Na ocasião, foi aprovado, por unanimidade, a proposta de criação de uma Companhia Especial de Proteção do Patrimônio Agropecuário. Além desta iniciativa, os parlamentares aprovaram a solicitação de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, com a presença do coronel da Polícia Militar, Anselmo Brandão e do delegado-geral da Polícia Civil, Bernadino Brito Filho, para que sejam discutidas ações com a finalidade de reduzir a ação dos criminosos.

Durante evento em Feira de Santana, na manhã de ontem, fui procurado por produtores de Terra Nova e São Sebastião do Passé que relataram o aumento no roubo de gados na região. Outro ponto sinalizado por estes produtores, é que a polícia afirma não dispor de equipamentos necessários para reprimir os crimes, como por exemplo, a falta de veículos com tração.

A nossa proposta é que a companhia possa atuar em todas as regiões e, quando houver aumento de crimes em determinados locais, a equipe seja deslocada para coibir a prática criminosa. Já conseguimos realizar algo similar com a Operação Safra na região Oeste que, hoje, conta com helicóptero do governo do estado e tem sido fundamental para o combate ao crime organizado. O resultado tem sido muito positivo e evitado o roubo de insumos agrícolas no oeste baiano.

Leia mais informações em nosso site: https://goo.gl/R5itxM


DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO SALLES

Comentários