COORDENADORES DO PRODETER-BNB E ROTA DO CORDEIRO VISITAM AUTARQUIA ABCDE/CESVASF E CÂMARA DE VEREADORES EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO – PE.

 


Na manhã desta sexta-feira, (31/03), O coordenador do Comitê Gestor da Rota do Cordeiro do Polo Sertão de Itaparica e do Prodeter-BNB, Edmundo Gomes, acompanhado pelo agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste Agência Floresta, Adelmo Azevedo, visitaram a Autarquia ABCDE e Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco - CESVASF e a Câmara de Vereadores de Belém de São Francisco. Durante a visita à autarquia, eles foram recebidos pelo vice-presidente do CESVASF, Professor Valmir Pires, e pelo Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica, Professor Frederico Lins, pelo também Professor do curso de Eng. Agronômica Mestre Anderson Nogueira e por Uziel Belfort, Presidente do Diretório Acadêmico do CESVASF e aluno do 7º período de Engenharia agronômica



 

Na ocasião, apresentaram o Programa Rota do Cordeiro, mostrando a última versão do manual atualizado em 2022, pelo MDR, e as ações da Rota do Cordeiro previstas em nosso território, incluindo a construção do abatedouro regional em Floresta, que é apoiado pela prefeitura Municipal de Floresta em convênio com a Codevasf está em nosso banco de ações, bem como o Centro de Manejo Reprodutivo que será construído pelo Instituto Federal de Floresta e banco de Palma Forrageira na Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UFRPE.

 


Na Câmara Municipal, o coordenador e o agente de desenvolvimento foram recebidos pela presidente da Câmara, a vereadora Marcela Magalhães, e o vereador Dorgival Julio. Durante a visita, também foi discutido o futuro da comercialização de ovinos e caprinos da região, bem como outros assuntos. A instalação do abatedouro frigorífico regional em Floresta foi um dos destaques do encontro. “A visita foi importante para estreitar as relações entre a Rota do Cordeiro, Prodeter do Banco do Nordeste e as instituições públicas locais, buscando fomentar o desenvolvimento econômico da região e valorizar os produtos locais”, concluiu Edmundo Gomes.

 

Durante as reuniões na Autarquia ABCDE/CESVASF e na Câmara de Vereadores de Belém de São Francisco, também foi discutido o primeiro Seminário da Rota do Cordeiro Sertão de Itaparica, que será realizado nos dias 12 e 13 de abril de 2023, na Câmara de Vereadores de Belém. A presidente da Câmara, vereadora Marcela Magalhães, manifestou total apoio ao evento e destacou a importância da Rota do Cordeiro para a região.

 

Informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB e Edmundo Gomes.

Comentários