BELÉM DO SÃO FRANCISCO ESTA EM 6º COLOCADO NO NORDESTE NA OVINOCULTURA

 


Belém do são Francisco no sertão de Pernambuco muito conhecido por ser a terra dos primeiros bonecos gigantes do carnaval, por também ser a maior exportadora de mangas do país através da Agrodan. Hoje Belém também assume a 6ª posição no Nordeste em qualidade na criação de ovinos.

O Jovem criador Jader Herculano do Racho JH em Belém do são Francisco, teve seu animal como grande campeã  borrega do futuro Dorper e White Dorper, na Nordestina da 1ª Exposerra realizada na cidade de Serra Talhada-PE nos últimos dias 18 a 23 de abril. Se tornando o 6º colocado no ranking das raças Dorper e White Dorper em todo nordeste.




Jader colheu bons resultados dos Programas Super Berro e Super Berro Genética, da Rota do Cordeiro do Polo Itaparica, e do Prodeter - BNB. Investimentos de no máximo 2 mil reais para aquisição de embriões , que em poucos menos de dois anos, já lhe trouxe uma lucratividade surpreendente.

  As pessoas tem que pesar a caprinocultura e ovinocultura como uma forma rentável, uma coisa que vai render dinheiro, não criar só por criar” disse Jader Herculano.


A Hora do Bode/Eloy Netto

Berraaando informações!!

 

Comentários